Dia Nacional do Estudante

O Dia Nacional do Estudante comemora-se a 24 de março, desde 1987. É um dia de celebração, luta e homenagem às dificuldades e aos obstáculos que os estudantes enfrentaram na crise académica dos anos 60. É uma data que celebra a força que o estudante tem na luta pelo direito à Educação e pela Liberdade.

Este ano por força das medidas de contingência provocadas pelo surto epidemiológico COVID19, a comunidade em geral, e as escolas em particular, atravessam um momento ímpar na organização dos seus processos de ensino-aprendizagem.

A ESSSM mudou toda a sua operação para on line mantendo todas as aulas a funcionar, com exceção das atividades práticas que só podem ser realizadas presencialmente.

Estudantes, docentes e pessoal de administração e serviços, todos unidos pelo sentimento comum de solidariedade e pelo objetivo imperativo de manter a escola a funcionar. É um desafio e uma oportunidade para mantermos o rumo definido no Plano Estratégico de promovermos mais autonomia para os estudantes, mais oportunidades para exercerem o pensamento crítico, a criatividade e a inovação.

Quando a pandemia acalmar e se voltar à normalidade teremos adquirido mais expertise no domínio do ensino a distância e mais capacidade de promover cursos acessíveis a todos em todo o mundo.

Conheça alguns testemunhos dos representantes de turma dos cursos aqui.