Ensino a Distância (EaD)

O conceito de Ensino a Distância (EaD) pressupõe a separação física entre o estudante e o professor, sendo que estes encontram-se em locais diferentes durante todo ou grande parte do tempo em que aprendem e ensinam, comunicando-se por meio de tecnologias diversas.

Esta modalidade de ensino prevê, também, a existência de interação possibilitada tanto por suportes tecnológicos para comunicação síncrona/simultânea, como em webconferências, quanto para comunicação assíncrona/diferida unilateral, bilateral ou multilateral, como em fóruns, exigindo modos de organização próprios. 

 No ensino em regime de EaD é fundamental a disponibilização de recursos e conteúdos especialmente construídos e adaptados a este tipo de ensino e aprendizagem. 


Centro de Produção EaD

Informação brevemente disponível.


Objetivos

Informação brevemente disponível.


Comissão Instaladora do Centro de Produção EaD

No desenvolvimento da sua estratégia de qualificação em Ensino a Distância foi designada a Comissão Instaladora do Centro de Produção EaD da ESSSM.

Compete a esta comissão desenvolver todas as diligências necessárias à definição colaborativa do modelo pedagógico EaD da escola e à criação de um centro EaD que suporte toda a atividade nesta área, em linha com as práticas mais recentes e técnica e pedagogicamente mais avançadas.

São nomeadas para integrarem a comissão as seguintes personalidades:

  • Prof.ª Doutora Rita Fernandes (Enfermeira e Mestre em Ciências da Educação);
  • Prof.º Doutor António Mesquita Montes (Fisioterapeuta e Presidente do Conselho Pedagógico);
  • Dr. Paulo Torcato (Membro do Gabinete de Comunicação, Imagem e Marketing).

Membros

Rita
Fernandes
António Mesquita Montes
Paulo
Torcato