BOLSA AULP

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) proporciona o primeiro Programa de Mobilidade Académica entre as Instituições dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), tais como, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Os estudantes poderão conhecer 1 dos 9 países disponíveis, possibilitando a mobilidade ao Brasil, Portugal, PALOP, Macau e Timor-Leste.

Este programa destina-se a estudantes de Licenciatura e Mestrado nas áreas de Enfermagem e Fisioterapia. 

A AULP acredita que este programa permitirá o intercâmbio de informações, currículos flexíveis, transferência de créditos, compartilha da definição de crédito e definição de atividades formativas. Através do Programa de Mobilidade AULP a comunidade lusófona pode agora beneficiar deste programa, contando com o apoio da organização.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, consulte o website:

AULP | Programa de Mobilidade AULP

PROGRAMA DE MOBILIDADE AULP

Ao participar no Programa de Mobilidade da AULP, os estudantes estarão isentos de propinas. Em termos de alojamento e alimentação, este apoio pode variar de país e/ou instituição. 

Caso o destino seja Brasil ou Portugal, a AULP disponibiliza, fruto de parcerias, a candidatura à Bolsa de Viagem OEI-AULP, cujo benefício é o pagamento das viagens de ida e volta. 

Além da Bolsa de Viagem, a AULP estabeleceu parcerias com várias entidades para atribuir bolsas de estudo e apoio aos estudantes, no decorrer do programa.

CANDIDATURA

Para a submissão da candidatura o estudante precisa de se registar na plataforma da AULP, consultar a oferta de instituições e escolher 3 onde gostaria de realizar a mobilidade e submeter um formulário. 

IMPORTANTE: Os prazos de candidatura variam conforme o país e/ou a instituição. 

Para a candidatura são necessários 3 documentos:

  1. Comprovativo de habilitações académicas;
  2. Comprovativo de matrícula;
  3. Carta de motivação.