Garantindo a máxima qualidade em todas as atividades e como reconhecimento do trabalho efetuado no sentido de uma melhoria contínua, a ESSSM evidencia-se como Instituição de Ensino Superior certificada pela Associação Portuguesa de Certificação, (APCER) de acordo com a NP EN ISO 9001:2015, de referência internacional para a certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

Apresenta na sua estrutura organizacional, a integração dos indicadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) que visam a garantia da qualidade do ensino superior em Portugal, de acordo com as orientações europeias.

PRINCÍPIOS DA POLÍTICA DE QUALIDADE

Missão

  • Formar profissionais de saúde altamente qualificados nas vertentes humana, científica, técnica e cultural, no quadro de valores ético-morais da matriz franciscana.

Visão

  • Ser reconhecida como uma escola de referência no âmbito da saúde e na área do envelhecimento ativo e saudável.

Objetivos

  • Formar profissionais de qualidade, num quadro de referência internacional, nas diversas áreas e níveis de intervenção profissional;
  • Desenvolver investigação e difusão do conhecimento em saúde e áreas afins;
  • Promover a formação contínua e graduada dos diplomados, habilitando-os para a interdisciplinaridade e a cooperação;
  • Colaborar na prestação de serviços à comunidade, com vista ao desenvolvimento socioeconómico e cultural da região de implantação da ESSSM;
  • Apoiar ações, nomeadamente de formação, que a Entidade Instituidora entenda desenvolver nas diferentes áreas da sua intervenção;
  • Promover a cooperação e o intercâmbio cultural, científico e técnico com instituições congéneres nacionais e estrangeiras, públicas ou privadas, com vista à valorização mútua tendo em conta o quadro europeu de integração.

O Conselho de Direção garante o seu apoio na aplicação desta política e no cumprimento dos requisitos regulamentares aplicáveis.


THE INTERNATIONAL CERTIFICATE NETWORK PT-2004-CEP.2365

Consulte aqui.

CERTIFICADO NP EN ISO 9001:2015

Consulte aqui.


MANUAL DE GESTÃO DO SISTEMA INTERNO DE GARANTIA DE QUALIDADE

VERSÃO PORTUGUESA
ENGLISH VERSION