PIKATUNA – TUNA FEMININA DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE SANTA MARIA

O nosso inconsciente faz-nos sonhar. E há quem diga que “o sonho comanda a vida”.

A 7 de Outubro de 2004, umas enfermeiras de 1/2 tigela tiveram a ousadia de fundar a Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, a Pikatuna. Desde então este sonho tem-se tornado numa realidade única. Nestes 10 anos, realizámos dois Pika Encontro’s, sendo que o primeiro foi em 2009 na comemoração do nosso 5º aniversário e o segundo em 2014, comemorando com ele os nossos 10 anos de existência. Diversão, música, kumbibio, muita energia e espirito Tunae foram os principais ingredientes que tornaram os PikaEncontros dias memoráveis.

Na entrada do ano letivo 2016/2017 e devido à alteração do nome da instituição a que pertencemos, adotamos a designação de PikaTuna – Tuna Feminina da Escola Superior de Saúde de Santa Maria.

Fomos presenteadas e distinguidas nos mais diversos festivais com prémios como: Melhor tuna; Tuna mais tuna; Melhor solista; Melhor estandarte; Melhor original; Melhor claque; Melhor instrumental; Melhor serenata.

Além de todos os festivais, marcámos também presença em encontros de tunas, atuações solidárias, casamentos, entre outros eventos.

Acima de tudo somos amigas, somos companheiras…. Somos nós, somos tuna, somos a Pikatuna.

Hoje e sempre a cantar e a encantar com alma na voz.

CONTACTOS

Magister Tunae: Bárbara Castro (Apaixonada) – 912 564 653
Tesoureira Tunae: Rita Sousa (Pong) – 919 134 386
Secretária Tunae: Ana Amorim (Mais Mais) – 911 906 225

Email: pikatuna@hotmail.com | Site: http://pikatuna.wixsite.com/pikatuna | Facebook: https://www.facebook.com/pikatunaTfesssm/