Mestrado em Enfermagem de Reabilitação

CURSO DE MESTRADO EM ENFERMAGEM DE REABILITAÇÃO

Botão Candidaturas


APRESENTAÇÃO

No contexto nacional e internacional, o aumento da esperança média de vida e o envelhecimento da população, a par dos progressos terapêuticos e da melhoria das condições socioeconómicas têm introduzido mudanças significativas, tanto na vida privada como na vida pública das populações atuais.

Efetivamente, na sequência do envelhecimento e da maior prevalência de doenças crónicas, as necessidades da população apelam cada vez mais à intervenção dos enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação.

A enfermagem de reabilitação é uma área de intervenção especializada da Enfermagem que se centra na prevenção de complicações e incapacidades e/ou na recuperação das pessoas vítimas de doença súbita ou descompensação de processos patológicos crónicos, que provoquem défices ao nível neurológico, ortotraumatológico e/ou cardiorrespiratório.

Assim, tendo como alvo a pessoa, a excelência do exercício profissional na área da enfermagem de reabilitação traz ganhos em saúde significativos para a população.

Neste contexto, o Mestrado em Enfermagem de Reabilitação (registo n.º R/A – Cr 80/2017 em 30/06/2017) para além de permitir aos enfermeiros a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos que os capacitem técnica e cientificamente para uma atuação especializada na área da enfermagem de reabilitação, constituirá uma oportunidade de evidenciar cientificamente o contributo dos enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação nas transições vivenciadas pelas pessoas, em todas as fases do seu ciclo vital.

Mestrado em Enfermagem de Reabilitação – Despacho n.º 11467/2017

DATA DE INÍCIO

Informação em breve disponível.

AULAS

Informação em breve disponível.

DESTINATÁRIOS

Podem candidatar-se ao curso de Mestrado em Enfermagem de Reabilitação licenciados e pós-licenciados, com currículo e/ou interesse pela área da Enfermagem de Reabilitação.

VAGAS

25 (vinte e cinco). O curso só será ministrado se houver um mínimo de 15 (quinze) candidatos matriculados.

PARCERIAS


COORDENAÇÃO

 NOMECONTACTOCURRICULUM VITAE
Bruna Gouveia

PLANO DE ESTUDOS

Plano de Estudos Mestrado Enfermagem de Reabilitação

INFORMAÇÕES ADICIONAIS