No dia 12 de Março, às 17:00, a Biblioteca e o GAApE da Escola Superior de Saúde de Santa Maria vão promover novamente a atividade Biblioteca Humana, dando a conhecer mais 3 histórias de vida impressionantes.

Na Biblioteca Humana os “livros” são pessoas que voluntariamente partilham as suas histórias com os outros, como um serviço de empréstimo através de conversas particulares até 20 minutos, a grupos não maiores que 10 “leitores”.

Durante os “empréstimos”, o “leitor” pode ouvir e fazer perguntas.

Conheça os livros convidados:

Título: Uma conversa sobre rodas, de Nuno Meireles

Resumo: Nuno Meireles é natural de Amarante, onde nasceu em 1976. Portador de Paralisia Cerebral, utiliza os pés como forma de realizar as mais variadas tarefas no dia a dia.
Apesar da sua condição, nunca deixou de lutar e prosseguir os seus sonhos.
Com um percurso académico já um pouco extenso, Nuno Meireles encontrou na escrita uma forma de extravasar as suas ideias e imaginação.
É um autor atento ao que a sociedade lhe dá e é com isso que vai criando as suas obras. Todas elas com um pouco de critica ao que vê de mal nas pessoas e no mundo.
Apesar da característica descrita anteriormente, Nuno Meireles é um romântico por natureza. Tem como forte fonte de inspiração o amor. Sem este sentimento tão nobre, a vida não tem qualquer sabor.

Título: A Aura de José, de Paulo Barros

Resumo: “A Aura de José” conta a história de um menino especial, o Zezinho, portador de paralisia cerebral. Esta história é contada pelos pais, numa narrativa fantasiosa sobre o nascimento e um primeiro mês de vida atribulados, mas que, com garra e felicidade, conseguiram ultrapassar as dificuldades encontradas. Hoje, com 8 anos, o Zezinho faz muitas terapias diferenciadas para que possa gozar de uma qualidade de vida que lhe permite ser a criança serena e feliz que é. Lançaram recentemente um livro infantil cujo valor das vendas reverte inteiramente a favor dos seus tratamentos.

Título: Anocas: Um Caminho Conscientemente Diferente

Sinopse: A AVENTURA da Anocas pelo mundo da Oncologia Pediátrica começou em 11 de setembro de 2008, quando, com apenas 2 anos e meio, lhe foi diagnosticado um Glioma das Vias Óticas. O seu percurso desde então tem sido um exemplo de recuperação de saúde, mostrando que um diagnóstico é apenas um diagnóstico e é o nosso FOCO que determina a nossa realidade. O foco da Anocas é a saúde e não a doença! Iniciou-se assim uma CAMINHADA conscientemente diferente! A SINERGIA entre tratamentos de Medicina Convencional, Medicina Integrativa e diversas Terapias tem um papel preponderante na sua recuperação. No entanto, os desafios diários são mais que muitos, e conseguimos ultrapassá-los também graças a todos os que nos apoiam de diversas formas. A nossa GRATIDÃO, por permitirem que a Anocas continue a “ter caminho”!