A Professora Daniela Simões, a Professora Goreti Marques, a Professora Ana Rita Pinheiro e o Presidente do Conselho de Direção, Professor José Manuel Silva, participaram no programa de mobilidade Erasmus+ na Universidade da Coruña, durante a semana 27 a 31 de março de 2017. O objetivo desta mobilidade passou por estreitar relações com a Faculdade de Fisioterapia, delinear o plano de colaboração entre os cursos de fisioterapia para o próximo ano letivo, e estabelecer uma parceria com as escolas de Enfermagem desta universidade.

Do programa da visita à Facultade de Fisioterapia constou:
– Reunião com a responsável da mobilidade, Professora Lidia Carballo;
– Reunião com o Vicedecano, Professor Gustavo Paseiro;
– Visita ao Hospital Marítimo de Oza e reunião com a coordenadora dos Ensinos Clínicos, Professora Socorro Riveiro;
– Reunião com as docentes da área de Fisioterapia Respiratória, Professora Sonia Souto Camba e Professora Luz González;
– Reunião com as docentes da área de Fisioterapia Neurológica, Professora Susana Vinãs e Professora Jamile Vivas;
– Assistência de aulas práticas.

Adicionalmente, a Professora Daniela Simões teve oportunidade de dar uma aula aos alunos do 1º ano do curso de fisioterapia, sobre o tema “A Fisioterapia em Portugal: Prática Clínica e Ensino”, ao abrigo da missão ensino, do programa Erasmus+.

Durante esta visita, foi ainda possível estreitar relações com a Escola Universitaria de Enfermaría A Coruña (Campus de Oza) e com a Facultade de Enfermaría e Podoloxía (Campus de Ferrol), através de reuniões com as respetivas responsáveis, Professora Carmen Mendez e Professora Natalia Sobrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *