O SDIB associa-se à Semana Internacional de Acesso Aberto divulgando e promovendo o Acesso Aberto através da difusão de conteúdos alusivos ao tema e sensibilizando a comunidade académica para os benefícios do acesso livre à publicação científica.
Próximos eventos:
| Dia | Hora | Organização | Evento | Inscrição | 
| 21 de outubro | 11:00 | Instituto Politécnico de Santarém | Conversas Abertas… Open Talks “Acesso aberto… Atitude(s) Estratégia institucional” | |
| 21 de outubro | 14:00 – 15:00 | Universidade do Minho (UMinho) | Webinar Publicações Académicas: como gerir e depositar publicações no RepositóriUM | |
| 21 de outubro | 15:00 – 16:30 | Universidade Nova de Lisboa | Webinar “Abertura e gestão de dados científicos e Planos de Gestão de Dados” | |
| 21 de outubro | 15:00 – 16:30 | EIFL/COAR/OpenAIRE | Webinar Equity and inclusion: community-owned infrastructures for open science | |
| 22 de outubro | 13:00 – 14:00 | OpenAIRE | Webina OpenAIRE: Towards a scholarly commons | |
| 22 de outubro | 14:00 – 15:00 | Universidade do Minho (UMinho) | Webinar Publicar dados em acesso aberto: DataRepositoriUM | |
| 22 de outubro | 14:00 – 15:00 | Universidade Nova de Lisboa | Debate “Open Science and Social Sciences and Humanities” | |
| 22 de outubro | 14:00 – 15:00 | University of Exeter | EBSCO | Ciência em transição: reflexões, desafios e agenda da Ciência Aberta | |
| 22 de outubro | 14:30 – 15:30 | Universidade Nova de Lisboa | Webinar “A pandemia e a emergência da ciência aberta: modelos de publicação” | |
| 22 de outubro | 15:00 – 16:00 | OpenAIRE | Eurodoc | Webinar Open Science Ambassadors | |
| 23 de outubro | 11:00 – 12:00 | Universidade Nova de Lisboa | Webinar “Condições de publicação em Acesso Aberto para docentes e investigadores da Universidade Nova de Lisboa” | |
| 23 de outubro | 11:00 – 12:30 | OpenAIRE | COAR | EIFL | Webinar Equity and inclusion: open science policies | |
| 23 de outubro | 14:00 – 15:00 | Universidade do Minho (UMinho) | Webinar Publicar livros em acesso aberto: a UMinho Editora | 

