A ESSSM considera a inovação nos modelos de aprendizagem como uma das suas apostas de fundo no contexto do Plano Estratégico 2018-2021.
Para além das aprendizagens centradas no estudante, do papel crescentemente mediador dos docentes, cada vez mais entendidos como facilitadores das aprendizagens e menos como transmissores de conhecimentos, da autonomia reforçada dos estudantes, incentivados a assumirem o papel determinante na sua própria aprendizagem, a aposta no ensino à distância, utilizando tecnologia síncrona, é o maior desafio para o próximo ano letivo.
A desmaterialização do processo de aprendizagem e a desterritorialização do contexto educativo, abrem novas perspetivas, tornando os cursos oferecidos neste regime acessíveis a novos públicos, incluindo estudantes de outros países, preferencialmente de língua portuguesa.
Que saibamos, é a primeira Escola de Saúde a desenvolver um programa tão completo em termos pedagógicos e tecnológicos. Aguardamos com expectativa a reação do mercado às nossas novas ofertas.