Santa Maria Health School recebe estudantes Erasmus da IFSI du GIPES d’Avignon

Entre outubro e dezembro de 2025, a Santa Maria Health School acolheu duas estudantes do 3.º ano de Enfermagem da IFSI du GIPES d’Avignon, Adriane Musitelli e Raquel Fernandes, para a realização de um estágio em contexto médico-cirúrgico no Hospital da Prelada.

Esta mobilidade Erasmus decorre no âmbito da parceria estabelecida com a IFSI du GIPES d’Avignon, reforçando a dimensão internacional da formação em Enfermagem e promovendo a partilha de conhecimentos e experiências em contexto clínico real.

A Santa Maria Health School expressa o seu agradecimento ao Hospital da Prelada pelo apoio e colaboração no acolhimento das estudantes, reconhecendo a importância do envolvimento da instituição para o sucesso desta iniciativa.

Espera-se que esta experiência constitua o início de uma colaboração contínua e frutífera, valorizando a formação prática e a internacionalização da Santa Maria Health School.