Decorreu no dia 25 de julho, a entrega de diplomas aos finalistas do curso Técnico Superior Profissional de Gerontologia e Cuidados de Longa Duração. São os primeiros profissionais da área a se formar em Portugal com um curso técnico superior.

Após Eucaristia que decorreu na capela do Hospital de Santa Maria, onde se abordou a importância de saber cuidar com o coração. Procedeu-se à abertura de cerimónia no Auditório Louise Mabille.

“É um grande passo para a afirmação de uma nova profissão – cuidados/assistentes pessoais, que passa a contar com profissionais com formação superior” afirma José Manuel Silva, Presidente do Conselho de Direção da Escola, no discurso de abertura. Finaliza ainda com um apelo – “é tempo de todos percebermos a importância destes profissionais e de se institucionalizar a profissão, criando uma carreira profissional, dignamente remunerada. O futuro é por aqui.”

A entrega dos diplomas aos 12 finalistas decorreu com alguma emoção por parte também dos docentes que acompanharam o percurso dos formandos, principalmente da coordenadora do curso, Cristiane Silva, que não conseguiu conter as lágrimas durante o discurso, reforçando a ideia de que a união do grupo o tornou tão especial.

No final, Anabela Marques proferiu umas palavras, como representante de turma, salientando a importância do saber reagir da melhor maneira perante as adversidades.

A cerimónia terminou com um Porto de Honra com todos os presentes, em ambiente de festa e confraternização.

 

Saiba mais sobre este curso aqui.