No âmbito do programa Cientificamente Provável, a Escola Superior de Saúde de Santa Maria recebeu mais um grupo de estudantes de uma turma de 12º ano do Agrupamento de Escolas de Vilela.

Numa conversa, em ambiente informal e descontraído, com três profissionais da área da saúde, tiveram a oportunidade de conhecer a Prof. Cristiane Silva (enfermeira, professora e coordenadora do curso Técnico Superior Profissional de Gerontologia e Cuidados de Longa Duração), a Prof. Ana Sousa (fisioterapeuta, professora do curso de Licenciatura em Fisioterapia), o Prof. Diogo Silva (fisioterapeuta, professor do curso de Licenciatura em Fisioterapia), e discutir sobre perspetivas de futuro para os profissionais da saúde, condições de acesso aos cursos e perfis dos estudantes das diferentes áreas.

Posteriormente, visitaram as novas instalações da escola, nomeadamente o Centro de Simulação e os Ginásios, inaugurados em outubro do ano passado, e conheceram assim um pouco da realidade do estudante Santa Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.