Dia Internacional dos Enfermeiros Especialistas de Saúde Materna e Obstétrica

Celebra-se a 5 de maio o Dia Internacional dos Enfermeiros Especialistas de Saúde Materna e Obstétrica, esta comemoração foi instituída pela Organização Mundial da Saúde em 1991, com o objetivo de promover a importância do trabalho dos enfermeiros especialistas em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (EEESMO) em todo o mundo. Em diversos países, o este dia tem sido comemorado por diversas organizações ligadas à defesa dos direitos das mulheres.

 Esta efeméride tem como objetivos divulgar, promover e dar visibilidade às competências dos EEESMO, quer ao nível do seguimento da gravidez, das consultas pré-natais, do parto normal e do pós-parto.

 A Pós-Licenciatura de Enfermagem e Saúde Materna e Obstétrica (PLESMO) da Escola Superior de Saúde de Santa Maria deseja a todos os enfermeiros especialistas em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia, um ótimo Dia Internacional do Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica!

Para saber mais sobre esta pós-licenciatura clique aqui.

Conheça o testemunho de ex-estudantes do Curso de Pós-Licenciatura de Enfermagem e Saúde Materna e Obstétrica

“A Pós-Licenciatura Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia teve um balanço bastante positivo para mim, superando as minhas expectativas. A Saúde Materna nem sempre foi a minha área de interesse, mas o meu percurso profissional fez com que este gosto nascesse e crescesse a cada dia e foi-se fortalecendo no decorrer do curso. Todos os envolvidos nesta Pós-licenciatura exercem um papel fundamental, pela disponibilidade demonstrada e pelos conhecimentos que nos foram transmitindo e experiências partilhadas.” Joana Albuquerque

“A Escola Superior de Enfermagem foi a minha escolha por ser uma escola reconhecida nesta área e a qual já tinha sido frequentada por alguns colegas de profissão que a recomendaram. Desde o início da frequência do curso da Pós-Licenciatura a organização e a excelente relação entre professor e aluno foram uma constante. O plano curricular foi cumprido com rigor, aspecto muito importante quando temos de conciliar a escola com todas as outras actividades profissionais, pessoais, entre outras. Por outro lado, a Escola teve sempre em consideração as recomendações feitas pelos alunos, e quando possível, foram concretizadas ainda durante o decorrer do curso. Mas nada seria assim, sem as excelentes pessoas que leccionaram as várias unidades curriculares. Os professores foram sempre muito acessíveis e de fácil trato, orientaram não só o nosso percurso nesta aventura, como também foram nossos colegas de profissão apoiando-nos sempre. No final desta experiência, é bom recordar que apesar de todo o esforço, a dedicação foi mútua e o balanço muito positivo.” Ana Sousa

#diainternacionaldoenfermeiroespecialistaemsaúdematernaeobstétrica#esssm#aquisomosfelizes