O Presidente da Câmara do Porto, Dr. Rui Moreira, reuniu com uma delegação da ESSSM e do HSM e tomou conhecimento dos objetivos do projeto vintAGEING.
Na foto, para além de Rui Moreira, o presidente do CD, José Manuel Silva, a DG do HSM, Lurdes Serra Campos, os arquitetos Pedro Gonçalves e Pedro Mosca e o engenheiro Pedro Baganha, da CM Porto.
A reunião decorreu num clima de grande cordialidade, tendo o Presidente da Câmara demonstrado grande apreço pelo projeto e manifestado o apoio da Câmara Municipal do Porto ao seu desenvolvimento.
Na circunstância, foi formalizado o convite a Rui Moreira para visitar a escola e foi-lhe oferecida a obra As Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora em Portugal,  e uma garrafa de Porto vintAGEING*; o Presidente retribuiu oferecendo obras editadas pela Câmara Municipal.
O apoio da autarquia é fundamental para que o projeto se possa concretizar nas suas múltiplas valências. De referir que o subprograma vintAGEING 65+ já está em curso com o apoio da Junta de Freguesia de Paranhos, União de Freguesias do Centro Histórico, Faculdade de Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, PSP, Paróquia Senhora da Conceição (Marquês) e farmácias da zona onde a escola está implantada. 15 cidadãos com mais de 65 anos seguem um programa de estimulação, formação e socialização orientado por docentes, com a participação de estudantes voluntários do programa de responsabilidade Social da ESSM, Santa Maria Solidária.
*O Porto vintAGEING (não comercializado) foi lançado no dia da apresentação formal do programa e pretende ser um símbolo de valorização do envelhecimento pessoal à semelhança do Porto vintage produzido na região e que na voz popular “quanto mais velho, melhor!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *