Tem início, hoje, a 1ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores em que a ESSSM está representada com dois projetos de Empreendedorismo, o Projeto 24 Nanny e o Projeto MedBox, até ao dia 07 de junho, no Centro de Congressos de Alfândega do Porto.
O Projeto MedBox consiste numa caixa de medicamentos eletrónica e uma aplicação. A caixa tem seis compartimentos enumerados, inclusive em braille, e só abre à hora registada na aplicação. Os avisos da MedBox podem ser sonoros, luminosos e/ou vibratórios, pelo que a reposição dos medicamentos na caixa é guiada pela aplicação. A aplicação, além de controlar a caixa, permite saber o registo da medicação que a pessoa toma, pode ser feito manualmente ou apontando a câmara para o código de barras da MedBox. Possibilita, também, ser a ficha médica para quando a pessoa for ao médico, e assim facilitar o trabalho do médico e o utente. Uma das outras suas funções é o registo de glicemia, tensão arterial e colesterol.
O modo cuidador é um dos pontos fulcrais da aplicação, caso a pessoa não consiga ser independente, este delega funções a uma outra pessoa, que por sua vez, vai fazendo o controlo da caixa e dos registos médicos.

O Projeto 24 Nanny é uma aplicação que vai estar disponível para pais ou cuidadores que queiram ter algum tempo livre, ou que não possam e queiram deixar a criança com alguém de confiança. É fácil contratar a babysitter, basta selecionar a morada e aparecem uma série de babbysiters disponíveis para aquela hora e morada.
O cuidador terá uma série de currículos de babysitter que ajudará a escolher a profissional ideal para si.

A cerimónia de abertura está marcada para hoje, às 15h, decorrendo entre as 16h e as 18h a visita de escolas e públicos, e entre as 16h e as 18h30min as entrevistas do Júri aos projetos.
A escola deseja boa sorte aos projetos das estudantes Mariana Garcez, Diana Mota, Catarina Cardoso, Catarina Soares, Andreia Gonçalves e Cristiana Cacais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *