Dia Mundial da Atividade Física

Dia Mundial da Atividade Física celebra-se a 6 de abril. Este dia visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.

No período que vivemos, de isolamento social, deverá manter-se ativo enquanto permanece no seu domicílio e seguir algumas recomendações:

Evite ficar mais de 30 minutos seguidos na posição sentado, reclinado ou deitado (enquanto está acordado) Levante-se ou ande pela casa – enquanto fala ao telemóvel – durante os intervalos publicitários televisivos. Coloque o comando da televisão a uma distância que o obrigue a levantar-se sempre que o quiser utilizar.

Sempre que possível, trabalhe ao computador/tablet alternando as posições de sentado e de pé.

Algumas atividades lúdicas com as crianças podem ser pensadas para permitir a expressão física, como por exemplo: – jogos tradicionais como a macaca – jogo do elástico ou saltar à corda – dança – videojogos ativos – mini-circuitos criativos ativos. Tal promove a aptidão cardiovascular, a força dos músculos e equilíbrio.

Procure realizar 30 minutos diários de atividade física de intensidade pelo menos moderada, de atividades que promovam a aptidão cardiovascular e o reforço muscular.

A ESSSM não quis deixar passar em vão este dia e procurou promover a atividade física com a ajuda do nosso colaborador Vasco Pinto, que nos mostra uma sequência de exercícios que podem ser realizados em casa.

Assita ao vídeo aqui.