Professora Goreti Marques participou num dos mais importantes congressos internacionais, o “VII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal”, no Brasil, entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro, com importante debate, reflexão e partilha de conhecimentos sobre o papel da Enfermagem Pediátrica na sociedade.

A sua participação no evento contou com a apresentação de dois trabalhos, nomeadamente, um póster sobre a “Utilização de sons maternos na diminuição dos episódios de apneias e bradicardias no prematuro”, da autoria de Goreti Marques, Crisanta Portugal, Luís Sá, Maria Hercília Ferreira Areias, Manuel Azevedo, José Manuel Silva e uma Comunicação intitulada de “A Criança com doença oncológica: Impacto socioeconómico na família”, da autoria de Goreti Marques, Beatriz Araújo, Luís Sá, Ana Paula Conceição, Olga Ribeiro e Márcia Conceição.

Esta foi uma relevante representação da ESSSM, com destaque para o estabelecimento de relações internacionais com instituições congéneres dos diferentes estados do Brasil, ficando aberta a possibilidade de colaborações futuras no âmbito da mobilidade internacional, da investigação e da formação. Tendo em vista este objetivo, Professora Goreti Marques reuniu com elementos da UNIP, Dra. Laura Freire, Diretora do Programa Internacional, e com a Profª Doutora Raquel Machado, coordenadora geral do curso de Enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *