FAQs

  

Quando, e como, se realizam as candidaturas aos cursos?

O processo e o período de candidaturas à Licenciatura pode ser consultado em Cursos>Licenciatura>Licenciatura em Enfermagem>Pré-Inscrição. As Pós-Licenciaturas e Pós-Graduações, assim como os Cursos Breves têm candidaturas disponíveis de acordo com cada curso. Este sítio web noticia os prazos e processos de candidatura aos cursos. Pode ainda subscrever a Newsletter (https://www.enfermagem.pt/pt/Newsletter) para receber diretamente todas as novidades através de e-mail.

Que declarações se pode obter?

Pagas e sujeitas  a pedido:

- Aproveitamento do ano anterior - solicitada habitualmente para efeitos de obtenção do estatuto de trabalhador-estudante junto da entidade patronal e/ou resgate de PPE. É uma declaração da qual consta o ano em que está matriculado e a frequentar, podendo ainda pedir as Unidades Curriculares em que o estudante está inscrito (opção), não sendo discriminadas as classificações;

- Declaração em como está matriculado e a frequenta o ensino superior.

 

Gratuitas:

- Para efeito Bancário – utilizada para estudantes que tenham créditos universitários;

- Para efeitos de IRS – disponibilizada anualmente e de forma gratuita, sem ser necessário pedido.

O que é o Suplemento ao Diploma?

O Suplemento ao Diploma é um documento complementar do diploma. É um documento bilingue português-inglês e tem natureza meramente informativa: em circunstância alguma substitui o diploma ou constitui prova de titularidade da habilitação a que se refere.
Dele consta a descrição do sistema de ensino superior do país de origem do diploma, caracterizando a instituição que ministrou o ensino e que conferiu o diploma, a formação realizada e o seu objetivo, providenciando, igualmente, informação detalhada sobre a formação realizada e os resultados obtidos.