A ESSSM oferece uma nova modalidade formativa, o CTeSP em Gerontologia e Cuidados de Longa Duração. Com início este ano letivo, o curso já tem candidatos, apresentamos uma entrevista a Anabela Marques, candidata para o ano letivo 2017/2018, que fala sobre as expectativas, a importância do investimento nesta formação para a sua vida profissional e o porquê de escolher fazer parte da família Santa Maria.

Quais as suas expectativas para o curso CTeSP em Gerontologia e Cuidados de Longa Duração?
O curso virá a enriquecer acima de tudo a minha formação. Tudo o que hoje sei é fruto da minha experiência de “terreno”. Os conteúdos propostos são de facto a prova que este curso me dará boas ferramentas de trabalho.

Que competências trará para a sua vida profissional?
A humanização de cuidados aliada a uma boa qualidade de serviço é cada vez mais, e ainda bem, o objetivo de todo aquele que procura ser um cuidador profissional. A promoção do bem-estar e da qualidade de vida, ergonomia e higiene no trabalho, e gestão de serviços são alguns bons exemplos de todas as capacidades que adquirirei neste curso, tornando-me uma profissional mais habilitada capaz de partilhar com toda a equipa de trabalho todos os conhecimentos obtidos.

Porque escolheu a ESSSM?
A ESSSM foi uma escolha, dado que é uma escola que se propõe a formar cuidadores formais e revela ser uma instituição que está atenta às necessidades atuais na área de saúde e social.

É uma nova aposta da escola que, entre outras vantagens, possibilita ao estudante a frequência de 800 horas de estágio pelos dois anos do curso e a possibilidade de realização de estágio na própria instituição que trabalha.

A 1ª fase de candidaturas já teve início e decorre até ao dia 21 de julho de 2017, estudar na ESSSM é uma experiência diferente, saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *