“Pequenas mudanças podem fazer a diferença” ainda mais no Dia Mundial do Coração, que se celebra hoje, 29 de setembro. “Partilhamos a energia” da Fundação Portuguesa de Cardiologia e destacamos a importância de uma vida saudável, com uma alimentação equilibrada, prática de exercício físico regular e de controlo sobre um dos órgãos vitais do nosso corpo, o coração.

Apoiamos esta causa e hoje promovemos no CBE – Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil, no Porto, um Rastreio Cardiovascular, para os pais e familiares dos estudantes, coordenado pela Professora Sara Pinto e com o acompanhamento dos estudantes da Licenciatura em Enfermagem.

Para os nossos estudantes recomendamos a visualização do documentário “Cradle to Grave”, em português, “Do nascimento até à Morte”, do realizador James Tovell, que relata, segundo o autor, a “maravilhosa história do corpo humano, por dentro e por fora, enquanto vive, cresce e morre, nesta jornada a que chamamos vida”. O narrador, Adam, com 90 anos, faz uma reflexão sobre a sua vida desde a conceção até a infância, adolescência e vida adulta, destacando os eventos que o moldaram.

Consulta os flyers da Fundação Portuguesa de Cardiologia aqui.

Imagens:
Fundação Portuguesa de Cardiologia
National Geographic

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *