Dia Internacional da Criança com Cancro

O Dia Internacional da Criança com Cancro, foi criado em 2002 pela Childhood Cancer International (CCI) sendo celebrado mundialmente a 15 de fevereiro.
 
Todos os anos, mais de 400.000 crianças e adolescentes com menos de 20 anos são diagnosticados com cancro. A taxa de sobrevivência depende da região, com 80% de sobrevivência na maioria dos países desenvolvidos e apenas 20% em países de baixa e média riqueza.
 
O objetivo da Iniciativa Global contra o Cancro Infantil da OMS é eliminar toda a dor e sofrimento das crianças que lutam contra o cancro e alcançar pelo menos 60% de sobrevivência para todas as crianças diagnosticadas com cancro em todo o mundo até 2030. Isto representa uma duplicação aproximada da taxa de cura atual e salvará mais um milhão de vidas de crianças durante a próxima década.
 
Para alcançar este objetivo, os governos, os prestadores de serviços de saúde, a indústria, os grupos de apoio aos pais e a sociedade em geral devem garantir o direito ao diagnóstico precoce e adequado; o direito de acesso a medicamentos essenciais que salvam vidas; o direito a tratamentos médicos adequados e de qualidade, o direito ao tratamento sem dor e sofrimento e quando a cura não é atingível, o direito da criança a uma morte sem dor.
 
A campanha de 2021 concentra- se no slogan:#throughourhands, #emnossasmaos #atravésdenossasmãos
 
O foco é homenagear crianças e adolescentes com cancro, sua valentia, sua coragem, sua resiliência; também reconhecer a marca que suas vidas deixam no mundo e como eles moldam nosso futuro.
 
Saiba mais sobre este importante dia aqui.
 
#throughourhands, #ICCD2021, #CUREAll