CELEBRAÇÃO ALUMNI – 25 ANOS DO CURSO DE BACHARELATO EM ENFERMAGEM

25 anos depois, os antigos estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria juntaram-se para celebrar as Bodas de Prata do curso de Bacharelato em Enfermagem.

A ESSSM esteve presente na celebração, representada pela Irmã Ana Paula da Conceição, que decorreu no Restaurante Torreão, escolha que se deve ao facto de este ser um projeto que pertence ao SAOM e tem como objetivo a angariação de fundos para as suas causas sociais, no Porto.

Este foi um evento único, com declarações emocionadas, pelas vozes da Enfermeira Daniela Vieira, responsável pela organização do almoço, e de Irmã Ana Paula Conceição, que demonstraram a importância destes reencontros que elevam a profissão do Enfermeiro e que fortalecem o legado da ESESM, hoje ESSSM.

“Momentos extraordinários com pessoas extraordinárias”, foi assim que foram relembradas muitas das histórias vividas na ESESM, uma casa que será para sempre a sua casa, que os formou para a vida profissional, assumindo nesta o “compromisso de cuidar daqueles que padecem de enfermidades, quer do foro físico, quer psíquico, ao longo da sua vida”.

Daniela Vieira referiu que “não há formulas mágicas para formar profissionais de excelência, mas uma coisa é certa, aquilo que nos distingue dos demais é uma formação académica de excelência que contribui para a existência de excelentes profissionais”.
É nisto que a ESSSM, herdeira da história e património formativo da ESESM, que desde 1952 foi sempre uma referência de qualidade no ensino e na formação pessoal e técnica de profissionais de Enfermagem, engrandece a sua missão, promovendo de dia para dia os princípios e valores da sua matriz fundacional.

Irmã Ana Paula Conceição relembrou, na sua intervenção, a ESESM, através das suas pessoas e dos seus valores. Destacou a importância do fortalecimento destes laços, uma vez que “aquilo que vos uniu, numa época importante da vossa vida, que foi a formação profissional, é algo que ainda vos une e faz sentido nesta relação”.

“Mantém essa chama sempre a brilhar”, parabéns a todos os presentes, à ESESM/ESSSM que marcaram e marcam histórias de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *