Programa de Desenvolvimento de Competências Pessoais e Interpessoais

A famosa ideia do visionário (e bilionário) Herb Kelleherg:

You don’t hire for skills, you hire for attitude. You can always teach skills

A ideia de não contratar pessoas pelas competências (conhecimento, técnicas…), mas sim pelas atitudes (soft skills) porque as competências podem ser ensinadas, é representativa do atual contexto laboral.

Capacidades como a liderança, a comunicação, a negociação e, até mesmo, o autoconhecimento dos profissionais assumem um impacto fundamental na avaliação de desempenho individual, e consequentemente, no desenvolvimento do clima organizacional. Já foi o tempo em que o currículo cheio de formações técnicas e académicas era suficiente, hoje o mercado de trabalho quer profissionais que se destaquem nas suas habilidades não-técnicas: comportamentos, atitudes, valores, etc. A famosa frase de Peter Durcker (considerado o pai da administração/gestão moderna) ilustra a importâncias do desenvolvimento destas habilidades:

“As pessoas são contratadas pela habilidade técnica, e são demitidas pelo comportamento.”

 

A ESSSM oferece aos estudantes a oportunidade de participar no Programa de Desenvolvimento de Competências Pessoais e Interpessoais composto por:

6 sessões | duração da sessão de 1 hora | sessão em grupo | formato misto*

*os horários indicados referem-se às sessões online. As sessões presenciais (2 ou 3) serão em horários e datas a combinar com os participantes.

Data prevista para início das sessões: semana 26 a 30 de outubro