Avaliação de Docentes e PAS

A ESSSM desenvolveu durante o ano passado, conjuntamente com a empresa Aliados (Porto) um novo modelo de avaliação de docentes e PAS (Pessoal de Administração e Serviços) designado Gestão de Progresso. O cerne deste processo é desenvolver uma avaliação do capital humano, ou seja, dos colaboradores, que não se limite a ser uma foto de um momento, mas um vídeo de um percurso.

Desenvolvido com a colaboração dos colaboradores através da sua participação em focus grupos, o processo está agora numa fase de pilotagem para aferir da sua perfeita adequação aos objetivos traçados pelo Conselho de Direção.

Alicerçado na responsabilidade partilhada de avaliando e avaliador, o processo de Gestão de Progresso visa avaliar o desenvolvimento profissional dos colaboradores e, simultaneamente, definir metas e compromissos para o futuro. Não é uma simples classificação atribuída num determinado momento, mas um conjunto de indicadores de desenvolvimento e progresso do colaborador e da organização, sendo que esta, através do avaliador, assume uma quota parte de responsabilidade pelo percurso dos colaboradores, indissociável de uma perspetiva de trabalho colaborativo e de equipa alinhado com os princípios de desenvolvimento definidos no Plano Estratégico.