CANDIDATURAS | PÓS-GRADUAÇÕES 26/27

Aqui poderá encontrar todas as informações relativas aos processos de candidatura e matrícula aos Cursos de Pós-Graduação da Santa Maria Health School – Escola Superior de Saúde de Santa Maria (Porto), para o ano letivo de 2026/2027.

Deve ser utilizado o Google Chrome para uma melhor experiência de utilização.

INFORMAÇÕES GERAIS

Se houver um número de candidatos inferior a 15 (quinze), exceção da Pós-Graduação em Enfermagem em Emergência Extra-Hospitalar e da Pós-Graduação em Gestão dos Serviços de Saúde que o número de candidatos é 20 (vinte), a Santa Maria Health School reserva-se no direito de não abrir o curso.

QUEM PODE CANDIDATAR-SE

Enfermagem em Emergência Extra-Hospitalar
– Licenciados em Enfermagem ou equivalente legal.
Fisioterapia em Condições Neuro-Músculo-Esqueléticas
– Licenciados em Fisioterapia ou equivalente legal.
Gestão dos Serviços de Saúde
– Profissionais de Saúde e outras áreas, detentores do grau de licenciado.
Instrumentação Cirúrgica
– Licenciados em Enfermagem ou equivalente legal.
Saúde da Mulher
– Licenciados em Enfermagem ou equivalente legal.
Viabilidade Tecidular e Feridas
– Licenciados em Enfermagem ou equivalente legal.

CALENDARIZAÇÃO

CANDIDATURA

A candidatura deve ser efetuada, exclusivamente, on-line, através do website da Santa Maria Health School.

OUTRAS INFORMAÇÕES

EMOLUMENTOS E BOLSAS DE ESTUDO

Podem consultar a Tabela de Propinas, Taxas e Emolumentos de 2026/2027, no website da Santa Maria Health School, no separador “Candidatos”. Os emolumentos devidos pelo processo de candidatura não são devolvidos em caso de situação de suplente/não colocado ou desistência do candidato. 

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, pode entrar em contacto através do seguinte email: ingresso@santamariasaude.pt