Foi aprovada, por unanimidade, a Tese de Doutoramento em Saúde Pública, da Prof. Daniela Simões intitulada “Exploring the role of Rheumatic and Musculoskeletal Diseases in Multimorbidity: a study of the Portuguese population”.

Sob orientação da Doutora Raquel Lucas do ISPUP e coorientada pela reumatologista e epidemiologista Loreto Carmona, do Instituto de Salud Musculosquelética, em Madrid, o trabalho permitiu conhecer “os padrões de multimorbilidade existentes na população portuguesa”, ou seja, de que forma as doenças crónicas não transmissíveis coocorrem em simultâneo na população e de que forma estes padrões se associam com diversos resultados negativos de saúde”.

As provas tiveram lugar na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com mesa presidida pelo Professor Doutor José Henrique Pinto de Barros (FMUP), com os arguentes Prof. Doutor Francis Guillemin (Faculté de Médecine, University of Lorraine) e o Prof. Doutor Luís Andrés Amorim Alves (Escola de Medicina da Universidade do Minho).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *