Nos dias 21 e 22 de novembro o GAApE participou nas IV Jornadas do Serviço de Psicologia da ULS São João, com o tema: “Prevenção, promoção e intervenção: A Psicologia na continuidade de cuidados”.
Durante estes dois dias foi possível refletir acerca do papel da Psicologia nos Cuidados de Saúde Primários, nomeadamente, nos Cuidados Paliativos, na prevenção da violência e na educação sexual. Também existiu a oportunidade de refletir sobre a Neuropsicologia (com questões no âmbito, por exemplo, da Promoção da Saúde e envelhecimento ativo e saudável) e, ainda, entrar na área da Psicologia Clínica e da Saúde.
Estes dois dias permitiram compreender a importância da atuação da Psicologia nos diferentes contextos de intervenção, bem como a importância da prevenção e promoção da saúde psicológica no desenvolvimento saudável e adequado para todas as pessoas.
O GAApE e a ESSSM congratulam o Serviço de Psicologia da ULS São João pelas suas IV Jornadas dada a sua relevância, importância e pertinência na atualização de conhecimentos teórico-práticos para os profissionais da Psicologia.