Carla Cardoso é a nova colaboradora da ESSSM e a equipa de comunicação foi conhecê-la melhor.

Numa pequena entrevista, Carla apresentou-se como uma profissional motivada e feliz por pertencer à equipa.

1. Qual a sua formação e a sua experiência em cargos semelhantes?

A minha formação de base é em história, tirei a licenciatura em Ciências Históricas – Ramo Científico, na Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Posteriormente fiz o Curso de Especialização em Ciências Documentais –  Biblioteconomia e Documentação, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. 

Comecei a trabalhar em bibliotecas universitárias na Biblioteca de Geologia da Faculdade de Ciências da UP, enquanto ainda era aluna da pós-graduação. Era a única funcionária, disponibilizei os recursos em livre acesso, implementei o serviço de empréstimo interbibliotecas, planifiquei e fui formadora do Curso de Catalogação para técnicos e funcionários das outras bibliotecas da FCUP. Pertenci e coordenei a equipa técnica responsável pela catalogação, indexação e informatização da Biblioteca do ISMAI, em tempo record!

Nos últimos quatro anos trabalhei na Biblioteca da FLUP, no tratamento técnico dos fundos das bibliotecas departamentais.

2. Que funções desempenha na ESSSM e quais as que gosta mais?

Estou a colaborar tanto no arquivo, como na biblioteca.

No âmbito do arquivo contribuo na sua organização, manutenção e preservação, de forma a fomentar o acesso, de acordo com o interesse administrativo, probatório e cultural e de modo, a refletir o sistema de organização da ESSSM.

Na biblioteca faço atendimento ao público, empréstimo domiciliário, apoio e orientação aos utilizadores nas pesquisas e utilização dos recursos de informação, arrumação dos mesmos, tratamento técnico, entre outras coisas.

Gosto da diversidade de tarefas, que permite quebrar a rotina e do contacto com o público, que já tinha saudades!

3. Como classifica esta nova experiência na sua vida, enquanto colaboradora na ESSSM?

Fui muito bem recebida na ESSSM. Sinto que estou a adaptar-me muito bem a esta equipa jovem e dinâmica e pretendo contribuir com o meu know how para o desenvolvimento, crescimento e sucesso da ESSSM. Sinto-me muito motivada para este novo desafio na minha vida profissional!

4. Comente o que mais lhe agrada na ESSSM?

O espírito familiar que se vive na ESSSM, o carácter fraternal, refletido no slogan: “Aqui Somos Felizes!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *