Projeto ESSSM entre os vencedores do Programa UP – Ensino Superior

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) vai financiar cinco projetos de Instituições de de Ensino Superior Portuguesas que visam desenvolver parcerias para a internacionalização das instituições, em parceria com universidades dos Estados Unidos. Este apoio será providenciado ao abrigo do Programa UP – Ensino Superior, um programa da FLAD criado para promover e incentivar a internacionalização das Instituições de Ensino Superior portuguesas.

Entre os projetos vencedores encontra-se o Curso Internacional em Envelhecimento Saudável (International Healthy Ageing Course). Este curso foi desenvolvido em parceria pela Escola Superior de Saúde de Santa Maria (ESSSM) e a Franciscan Missionaries of Our Lady University (FranU). Trata-se de um curso multidisciplinar, desenvolvido como unidade curricular opcional, para estudantes finalistas dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, de ambas as instituições. O apoio da FLAD irá permitir realizar uma edição deste curso nos EUA, potenciando a mobilidade internacional de 8 estudantes. Este projeto enquadra-se na visão da ESSSM de ser reconhecida na área do envelhecimento ativo e saudável e nos objetivos estratégicos de aumento da internacionalização e promoção de cooperação e intercâmbio cultural, científico e técnico.

Projetos Selecionados

As instituições portuguesas distinguidas são a Universidade de Lisboa – Faculdade de Medicina Dentária, a Universidade de Lisboa – Instituto Superior Técnico, o Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Comunicação Social e a NOVA University Lisbon – NOVA FCT (em articulação com o CEABN-Instituto Superior de Agronomia) que vão desenvolver as suas iniciativas em parceria com instituições americanas.

Para saber mais sobre os restantes projetos, clique aqui.