O blind brainstorming é uma técnica de geração de ideias em que tudo é anónimo e sem nenhum constrangimento. O objetivo é permitir que todos expressem as suas ideias sem nenhum receio e em total liberdade.

As opiniões são recolhidas, de forma a salvaguardar o anonimato, analisadas, categorizadas e depois discutidas em reuniões onde tudo se discute sem se saber quem levantou as questões.

Assim, para nos ajudar a refletir sobre como estamos, o que temos de melhorar e onde queremos estar no futuro, o Conselho de Direção convida-o(a) a passar ao papel, numa folha A4, as suas reflexões sobre os três tópicos do Plano Estratégico.

Depois de escrever (não manuscreva para não podermos identificar a sua letra), coloque a folha num envelope fechado (está disponível na recepção) e entregue-o lá, sem identificação.

Ajude-nos a melhorar, use o seu espírito crítico e a sua capacidade de antecipar o futuro. Faça as propostas que entender, o espírito do brainstorming é que tudo são boas ideias, até prova em contrário.