Dia Mundial do Combate ao Bullying na ESSSM

Em Portugal, 46% dos adolescentes (entre os 13 e os 15 anos) indicaram ter sofrido bullying pelo menos 1x nos últimos 2 meses e/ou terem estado envolvidos em confrontos físicos pelo menos 1x no último ano (Unicef).

Estes valores pedem uma reflexão e ações urgentes no que diz respeito ao combate do Bullying, não só nas instituições de ensino, como no seu exterior, associadas muitas vezes ao ciberbullying. Todos nós somos agentes de intervenção no que toca ao bullying.

A ESSSM, em parceria com a Associação de Estudantes, marca esta data com uma ação de consciencialização, procurando uma reação positiva por partes dos seus estudantes. Somos uma instituição a favor da inclusão e da irradicação do bullying.

Não sejas cúmplice, por ficares só a ver! És agente neste combate social.

Se assistirem a alguma situação de bullying, dentro ou fora da ESSSM, é essencial informar alguém responsável ou autoridade. O agredido e/ou agressor podem precisar de acompanhamento e/ou apoio psicológico. Nesse caso, a ESSSM disponibiliza o Gabinete de Acompanhamento e Apoio ao Estudante (GAAp), no Piso 2, ou via email: gaap@santamariasaude.pt