• título da imagem

Saúde Santa Maria recebe estudantes de secundário do Castêlo da Maia

06 dez 2018

No âmbito do programa Cientificamente Provável, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria de Estado da Educação, que pretende estabelecer formas de colaboração mais estreitas entre as Bibliotecas das Instituições de Ensino Superior e as Bibliotecas das Escolas do Ensino Básico e Secundário, a Biblioteca e o Núcleo de Investigação da Escola Superior de Saúde de Santa Maria, receberam mais uma visita. Desta vez, uma turma de 11º ano do curso técnico profissional de auxiliar de saúde, do Agrupamento de Escolas de Castêlo da Maia.

Os estudantes de Castêlo da Maia tiveram a oportunidade de ter um contacto próximo com três profissionais da área da saúde, a Prof. Cristiane Silva (enfermeira, professora e coordenadora do curso Técnico Superior Profissional de Gerontologia e Cuidados de Longa Duração), a Prof. Goreti Marques (enfermeira, professora e coordenadora do curso de Licenciatura em Enfermagem), e a Prof. Daniela Simões (fisioterapeuta, professora e coordenadora do curso de Licenciatura em Fisioterapia), que numa conversa informal, onde foram discutidas perspetivas de futuro para estes profissionais da saúde, desmistificaram conceitos sobre as diferentes profissões, dando a conhecer melhor a realidade destes profissionais e as suas diferentes especialidades.

Posteriormente, visitaram as novas instalações da escola, nomeadamente o Centro de Simulação e os Ginásios, inaugurados em outubro, e conheceram assim um pouco da realidade do estudante Santa Maria.

Terminaram a visita da melhor forma. Celebraram o Dia Internacional do Voluntariado a assistir a uma aula de exercício do grupo vintAGEING + Felizes ficando a conhecer parte do trabalho de voluntariado desenvolvido pela Escola.