• título da imagem

Dia Mundial do Ambiente

05 jun 2019

O Dia Mundial do Ambiente, celebrado anualmente a 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972. Este dia é o principal veículo das Nações Unidas para incentivar a consciência mundial e ação para o meio ambiente.

É a oportunidade para que todos percebam a responsabilidade que têm em cuidar do planeta e tornar-se agentes da mudança.

“Apesar das decisões individuais parecerem pequenas face às ameaças e tendências mundiais, quando biliões de pessoas juntam forças com um objetivo comum, podemos fazer uma diferença tremenda.” – Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon.

Todos os anos, o Dia Mundial do Ambiente tem um tema associado, o de 2019 é a  “poluição do ar”.

Aproximadamente 7 milhões de pessoas morrem prematuramente a cada ano devido à poluição do ar, sendo 4 milhões das mortes somente na região da Ásia e do Pacífico. O Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano incitará governos, indústria, comunidades e indivíduos a se unirem para explorar a energia renovável e as tecnologias verdes, bem como melhorar a qualidade do ar em cidades e regiões de todo o mundo.

Mais informações sobre este dia aqui.

A ESSSM não é indiferente a este dia e relembra a problemática da gestão dos resíduos hospitalares, destacando a tese de doutoramento da Professora Doutora Beatriz Edra:

            “Gestão de resíduos hospitalares: estudo de referenciais de boas práticas, com base na percepção e na avaliação do risco de exposição ocupacional num hospital central.”, disponível na nossa Biblioteca.

 

#diamundialdoambiente2019

#esssm

#CombataAPoluiçãoDoAr

#AcabarComaPoluiçãodoAr