• título da imagem

CBE 125 anos

11 jun 2018

O CBE - Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil no Porto comemorou, no passado dia 09 de junho, 125 anos de existência. A cerimónia, que contou com pais e alunos, teve início com uma Eucaristia em ação de graças, prosseguindo com um Porto d’honra e o espaço para a confraternização entre as famílias do CBE.
Desde 1893 que o CBE, à data designado de Asilo-Colégio do Sagrado Coração de Jesus, também conhecido como Colégio S. Dinis, tem se destacado pela dedicada função assistencial e educativa destinada a jovens e crianças oriundas dos mais diversificados estratos sociais. 
A sua missão de educar assenta no compromisso de acolhimento, no espírito de família, no diálogo, na simplicidade, na alegria e no desenvolvimento integral de cada criança, centrando-se nas necessidades individuais e na abertura a toda a Comunidade Educativa.
O CBE, "como é carinhosamente conhecido”, pertence à Província Portuguesa das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, é, atualmente, frequentado por mais de 250 crianças do Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico, sendo uma das instituições de excelência neste níveis de ensino.
 
Parabéns, CBE!