Já conhece as Bolsas de Estudo disponíveis?

A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária anual para comparticipação nos encargos escolares, atribuída pelo Estado, a fundo perdido, e no respetivo ano letivo, sempre que o/a estudante não disponha de um nível mínimo adequado de recursos financeiros, estando, por isso, o seu requerimento sujeito a uma avaliação da condição de recursos.

Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, devem consultar o site da DGES (http://www.dges.gov.pt) e/ou contactar o GAApE: bolsas@santamariasaude.pt e/ou 225 098 664.

__

Candidatura: https://www.dges.gov.pt/wwwbeon/

Prazos de Candidatura: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/prazos-de-candidatura?plid=373

Faça aqui a sua Simulação: https://www.dges.gov.pt/simulador/

Perguntas Frequentes: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/bolsas-de-estudo?plid=373

 

CONDIÇÕES

Condições de atribuição da bolsa de estudo
Se o documento não abrir brevemente clique aqui

 

BOLSAS DE MÉRITO

A bolsa de estudo por mérito é uma prestação pecuniária, de valor fixo, destinada a estudantes que tenham mostrado um aproveitamento escolar excepcional durante o ano lectivo em que a bolsa é atribuída.

Consulte aqui os documentos da Bolsa de Mérito:

BOLSA PORTO DE CONHECIMENTO

O Projeto PORTO DE CONHECIMENTO – promoção e divulgação da ciência e do conhecimento – é constituído por diversos projetos contemplando vertentes distintas tendo sempre por base a promoção e divulgação da ciência. O projeto Bolsas de Estudo tem por objetivo geral alavancar o nível de instrução da comunidade escolar, e por objetivos específicos a promoção da igualdade de oportunidades dos jovens no acesso ao ensino superior que, sem esta iniciativa não poderiam traçar como objetivo de vida a obtenção de um grau académico superior (licenciatura); contribuir para a fixação/manutenção da população jovem qualificada na cidade; promover incentivos e estímulos para fomentar a educação/formação ao longo da vida da população residente.