Muitos outros adjetivos podem descrever o seminário sobre “Transição da Vida Académica para o Mercado de Trabalho”, que decorreu hoje, na escola, contudo os estudantes definem-no como inspirador. Os testemunhos de Alberto Guimarães, representante da Alento, Fernanda Correia, Gabinete de Empregabilidade da Universidade do Porto, Gonçalo Azevedo, fundador da Gap Year Portugal, e José Fontes, da Associação Nacional de Jovens Empresários, são exemplos de que focar nos objetivos, arriscar, empreender e seguir os seus sonhos é o caminho das novas gerações.
Com as apresentações dos seus percursos pessoais, profissionais e das instituições que representam, os oradores demonstraram a importância da persistência, da inovação e da versatilidade para um currículo mais completo e para escolhas mais acertadas no futuro, interpelando os estudantes num seminário que se tornou num espaço de diálogo e de orientação.
Terminado o ciclo de três seminários da unidade curricular de Empreendedorismo, fica a certeza de que empreender pode ser a melhor estratégia para o sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *