Dia Mundial do Cérebro

Dia Mundial do Cérebro

A 22 de Julho celebra-se o Dia Mundial do Cérebro. Este ano o tema da efeméride é dedicado a promover uma maior consciencialização sobre a doença de Parkinson.

A Doença de Parkinson é uma doença cerebral neurodegenerativa que afeta mais de 7 milhões de pessoas de todas as idades em todo o mundo. O Parkinson pode afetar o movimento e quase todos os aspetos da função cerebral, e as pessoas com doença de Parkinson podem ser particularmente afetadas pela atual pandemia da COVID-19.
A doença de Parkinson é uma doença do corpo inteiro que afeta o movimento e quase todos os aspetos da função cerebral, com os sintomas piorando ao longo do tempo.

Pretende-se com esta data promover o acesso a atendimento neurológico de qualidade, tratamentos para mudança de vida e medicamentos essenciais ainda não estão disponíveis em muitas partes do mundo. São necessários recursos adicionais para ajudar a descobrir a causa, início, progressão e tratamento desta doença em todas as idades.

Vamos trabalhar juntos para diagnosticar mais cedo, tratar com mais eficácia e melhorar a vida de quem vive com a doença de Parkinson e dos seus cuidadores.

Mais informações sobre este dia aqui.

#worldbrainday | #diamundialdocerebro | #parkinson | #saudesantamaria