Comunicado

Considerando as decisões tomadas em Presidência do Conselho de Ministros, pelo Decreto n.º 3-C/2021 do dia 22 de janeiro, e pela  Recomendação às instituições científicas e de ensino superior no contexto das medidas extraordinárias do estado de emergência, do Gabinete do Sr. Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, de 21 de janeiro de 2021(https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/covid-19-avisos), e após ouvidas, todas as Coordenações de Curso, o Presidente do Conselho Técnico Científico e o Presidente do Conselho Pedagógico, o Conselho de Direção decide: 

 

1-Manter as avaliações marcadas para dia 21/01, em regime presencial, devido ao facto de não haver tempo suficiente para alterar os exames sem prejudicar os estudantes.  

2-Manter as avaliações práticas presenciais, considerando que não existe a possibilidade destas passarem a ser online. -As avaliações teóricas podem ser realizadas online ou adiadas, consoante as especificidades de cada unidade curricular, após parecer da Coordenação de Curso. 

3-Manter a realização de ensinos clínicos/ estágios. 

4-Passar as aulas para online e adiar aquelas que exigem carater presencial (por ex., aulas práticas-laboratoriais).  

5-Os pontos 2 e 3 aplicam-se à avaliação contínua e às épocas de exame, desde que mantida a equidade entre as diferentes épocas de avaliação.